terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dando notícias: boas e ruins!

Olá... minha gente!
Tudo bem?
Comigo, agora, tudo ótimo!
Antes de mais nada, peço eternas desculpas pelo meu sumiço! Fiquei 3 semanas sem postar e desaparecida, porque minha vida estava muito corrida gente! Muito mesmo! Como vocês sabem,  estou em um novo trabalho, em uma nova empresa, e esse período inicial é de muito aprendizado! Chego em casa super cansada física e psicologicamente, e ainda cheia de coisas pra fazer: cuidar da casa, de comida, de roupa, de mim, dar atenção pro Rob, pra Keith.. enfim! Fico moída.. mas aos poucos vou me adaptando! O que posso garantir é que estou completamente in love com a minha nova vida profissional. Estou adorando o trabalho, as pessoas, tudooo! Tomara que continue assim por muito tempo!!! =D
Bom... mas outro motivo da minha ausência (que não justifica ela toda, mas pelo menos uma parte), é a enchente que enfrentamos aqui na nossa região na última semana. Na quinta-feira (dia 08/09), saímos todos às pressas do trabalho, para poder ir pra casa e conseguir chegar em casa. Para quem não conhece as bandas de cá, Blumenau é cortada por um rio que se chama Itajaí Açu, e esse rio nasce lá no meio do estado quase. Desde julho, vem chovendo muito aqui na região. Tipo... chovia uma semana inteira, fazia dois dias de sol (e olhe lá), chovia mais uma semana, e outros míseros dias de sol ou nem isso, enfim...  até aí tudo bem. Só que há umas duas semanas, chegaram novas frentes frias (que não são de frio, e sim de chuva) que “choveram” (oi?) mais do que o esperado pro mês de agosto e setembro juntosss! =O
Resultado: o rio encheu demais, as barragens existentes não suportaram tamanho volume de água e tivemos mais uma enchente - e das grandes. Foi a maior dos últimos 20 anos. Muita gente deve lembrar da catástrofe que tivemos em 2008 (até o William Bonner veio pra cá apresentar o Jornal Nacional), com deslizamentos de terra, enchente e muitas mortes. Desta vez, não tivemos tantos deslizamentos, e nem naquelas proporções, e graças a Deus, só tivemos acho que 3 mortes, mas a enchente foi muito pior. Como moro em um apartamento numa região alta, conosco nada aconteceu, mas as partes baixas da cidade, todas foram atingidas, principalmente a região central, alguns bairros e até, para aqueles que conhecem e já devem ter ouvido falar, o Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest (ahhhhh.. agora lembraram né!!! Hehehe). Foi triste gente! Desde domingo, a água já baixou na maioria da cidade. Hoje só resta pó e sujeira, resultantes de todo o estrago. É triste mesmo. Mas o que me orgulha e acho que orgulha a todos que amam esta terra, é que o povo já está limpando, consertando e retomando a vida. Sempre fomos assim, e sempre vamos ser. Fico super triste pelos meus conterrâneos que perderam tudo, que não tem mais suas camas quentinhas, sua comidinha na mesa (nem mesmo a sua mesa), nem suas fotos, nem suas roupas, não tem mais nem seu teto! Sinto pelas cidades vizinhas que foram mais destruídas que a nossa, mas fico feliz pelo povo catarinense que mais uma vez está mostrando sua força!

Que Deus cuide e abençoe todos nós!
Prometo (denovo) que agora o blog volta com gás total! Estou programando vários posts super bacanas para esta semana!

Beijos a todos!
Gi

Nenhum comentário: